Visitantes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PM DE CHAVAL APREENDE MENOR








Policiais do Destacamento de Chaval ( Cb JERLI, Sds VIEIRA e WELLINSON ), apreenderam ontem (30/01) o menor de inicais F.L.C.S. de 16 anos.O fato se deu em cumprimento a determinação ao auto de busca e apreensão de menor, expedido pelo Dr. Roberto Soares Bulcão Coutinho da Vara Única da Comarca de Chaval.
A operação contou com a participação do Oficial de Justiça José Batista Miranda Filho e do Conselheiro Tutelar Adriano do Nascimento Oliveira.
O menor foi conduzido para a 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, onde já responde por Estelionato.

Comentarios que ouvi na cidade é que o menor estava planejando um assalto a casa loterica de Chaval. Denunciado pela propria mãe.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

HOMENS PRESOS EM CHAVAL POR PORTE ILEGAL DE ARMA E MANDADO DE PRISÃO.













Por determinação da Justiça, os policiais foram executar um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Rogiel Pereira da Silva (21), natural de Chaval e residente na rua prof. João Rodrigues Braga s/n, bairro cruzeiro. O Mandado de Prisão foi expedido pela Dra. Daniele Lima da Rocha, Juíza de Titular da 2ª Vara da Comarca de Granja no ano de 2008 por motivo do acusado e mais três elementos terem realizado um assalto a tempos atrás no distrito de Pitimbú, pertencente a Granja.
Os policiais Sgt Valdeglácio e Sds Welinson, Vieira e Marcílio se deslocaram até a casa do acusado e o prenderam dentro de casa, já que ele se recusou sair de sua residência. Nesse momento, saiu de uma casa vizinha a do acusado, um homem em atitude suspeita, um pouco assustado. Era Nelson de Paula Passos (56), natural de Chaval e residente na rua cruzeiro s/n no bairro de mesmo nome. Nelson é padastro do acusado e foi abordado pelos Pm's. Em sua cintura foi encontrado uma faca tipo peixeira e um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intáctos. Nelson relatou que faz seis anos que comprara aquela arma e que era pra se defender de seus inimigos.
Padastro e enteado foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil onde foi feito os procedimentos cabíveis contra Rogiel e o mesmo foi recambeado a Cadeia Pública de Camocim. Já Nelson de Paula, descobriu-se que o mesmo já cumpriu pena por tráfico de drogas no Estado do Mato Grosso do Sul. Foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficará preso em Chaval onde se desenvolverá o processo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parte do Muro de uma creche em Chaval cai.









Desmoronou Ontem (09/01), o muro que fica na Rua Tenente Manoel Olímpio Soares da Creche FRANCISCO DE ASSIS DAMASCENO CARNEIRO, que abriga crianças excepcionais , o estado de conservação do muro e especialmente do prédio é lastimável.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Prefeitura de Chaval através da Secretaria de Educação gasta mais de R$ 3.000,00 em padaria no Camocim."








A Secretaria de Educação de Chaval, gastou R$ 3.624,00 (três mil, seiscentos e vinte e quatro reais) em uma panificadora de Camocim, segundo informações enviadas pela Prefeitura de Chaval ao Sistema de Informações dos Municípios do Estado do Ceará (SIM) do Tribunal de Contas. A Secretaria de Educação pagou este valor a empresa que tem com nome fantasia PANIFICADORA E CONFEITARIA LITORÂNEA, titulada por Industria Litorânea de Alimentação Ltda, pelo serviço prestado no fornecimento de alimentação para professores que participaram da capacitação do pro-infantil na cidade de Camocim, o fato estranho é que falei com alguns professores e muitos deles não falaram sobre este curso e tão pouco a este gasto com alimentações por eles estarem temerosos com a onda de perseguições feita pela atual administração.

Agora pergunto será que estes professores realmente conseguiram comer este valor, ou é mais uma atecnia para desviar os recursos da educação.

Enquanto isto, há três anos os professores não recebem o tão sonhado abono.

[Informações Blog Joaquim da Rocha]