Visitantes

sábado, 18 de junho de 2011

PREFEITA JANALINE PACHECO E VEREADORA SANDRA HELENA SÃO EXPULSAS DO PDT POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) resolveu expulsar dois prefeitos e três vereadores por infidelidade partidária. A decisão foi tomada durante reunião do diretório estadual, ao apreciar pareceres da comissão de ética, na última quinta-feira à noite, na sede da agremiação.

Os prefeitos expulsos são: Armando Quaresma Trigueiro, do Município de Baixio, e Janaline de Almeida Pacheco, de Chaval. Os vereadores são: Magno Lucas Correia, da Câmara de Paraipaba, Maria Mocinha Teixeira Pinto Batista, do Município de Boa Viagem, e Sandra Helena Pinto Pereira de Chaval.

O presidente do partido, André Figueiredo, informou que aos acusados foi assegurado o direito a ampla defesa. Alguns apresentaram defesa e outros não, por isso há casos em que o parecer da comissão de ética (aprovado pelo diretório) foi no sentido de aplicar apenas uma advertência. Isso ocorreu com 17 vereadores e dois vice-prefeitos. Os processos foram abertos ainda no ano passado logo após as eleições, quando ficou constatada a infidelidade.

No caso específico do prefeito de Baixio ele chegou a apresentar defesa, mas seus argumentos não convenceram. A infidelidade praticada, esclarece André Figueiredo, não ocorreu apenas na votação para deputado federal, mas também para deputado estadual e até para a eleição majoritária de governador. Além disso, ficou constatado que as normas e recomendações do partido para as eleições não foram observadas.
com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário