Visitantes

quarta-feira, 1 de junho de 2011

CHAVAL FICA DE FORA DO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10


Chaval não conseguiu alcançar a meta prevista no ciclo de avaliação da alfabetização, obtidos através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa (crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental).


Jijoca de Jericoacora pode servir de exemplo as outras cidades, ocupando a 8ª posição com 4 escolas premiadas. Pedra Branca lidera o ranking, com um total de 11 escolas nota 10. Outro município próximo e que teve escola contemplada foi martinópole, que conseguiu a meta com uma escola.
A solenidade de apresentação ocorreu na última quarta-feira (25), através Secretária de Educação (Seduc), que apresentou os resultados do Programa Alfabetização na Idade Certa 2010 e realizarão a entrega do prêmio Escola Nota Dez e o lançamento do PAIC MAIS, a ampliação de atendimento do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), desenvolvido pelo Governo do Estado. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.
O prêmio Escola Nota 10 foi instituído com o intuito de reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade. A premiação que já está em seu terceiro ano é designada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa).

Fonte: Barroquinha Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário