Visitantes

quarta-feira, 6 de abril de 2011

MORRE CRIANÇA EM CHAVAL, SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA


















Pouco se podia imaginar que em Chaval, teriamos casos de dengue Hemorrágica.
Ontem faleceu uma criança de aproximadamente 4 anos, e dizem os parêntes a causa seria Dengue Hemorrágica. Esse não é o primeiro caso, esse ano em Chaval. Outra criança foi mandada em estado grave para Sobral com a suspeita da doença. E o ultimo caso é de uma mãe de familia, que ao ser diagnosticada encaminhou-se para a Capital Fortaleza, se recupera depois de uma transfusão de sangue.

BC: Dengue Hemorrágica
apresenta-se de forma mais grave. Nos cinco dias iniciais, os sintomas são semelhantes ao do tipo clássico. Contudo, a partir do quinto dia, alguns doentes podem apresentar hemorragias (sangramentos) em vários órgãos do corpo e choque circulatório. Podem ocorrer também vômitos, tontura, dificuldades de respiração, dores abdominais fortes e contínuas e presença de sangue nas fezes. Não acontecendo um acompanhamento médico e tratamento adequado, a pessoa doente pode falecer.

Chavalenses Como não existem formas de acabar totalmente com o mosquito, a única maneira de combater a doença é por fim aos locais onde a fêmea se reproduz. Vamos ajudar, por que assim estaremos nos ajudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário