Visitantes

sábado, 26 de março de 2011

A VIOLÊNCIA JA VIROU PROBLEMA TAMBÉM EM CHAVAL.


A violência talvez seja hoje o maior problema do Brasil. Apesar de estar sendo chamado de país emergente, temos uma enorme desigualdade social, um dos pilares que sustenta a violência. Nos últimos anos, o governo deu atenção especial a economia, já que a população vivia a mercê da inflação, e deixou de lado a questão da segurança.
Segurança pública agora é o assunto da moda. Com a economia mais ou menos equilibrada, as pessoas, e também os meios de comunicação mudaram o foco e estão dando ênfase aos assuntos ligados a violência. Isso porque a situação chegou aos caos. Os alvos dos bandidos não são apenas as classes mais altas da sociedade. A violência agora é democrática, não importa se é rico ou pobre, preto ou branco, não há escolha. A princípio a insegurança assolava as pessoas apenas nas grandes cidades. Hoje a realidade é diferente. A violência atinge todo o país, inclusive cidades pequenas.
Chaval
sempre foi considerada uma cidade tranqüila. Os moradores sempre viveram com calma e serenidade. Era difícil acreditar que a violência chegaria por aqui também. Hoje podemos observar que muitos Chavalenses andam com medo pelos freqüentes acontecimentos. Mesmo que alguém ainda não tenha sido vítima, é fácil encontrar amigos ou conhecidos que sim.
A polícia de Chaval sofre os mesmos problemas que enfrentam outros estados brasileiros. Faltam carros, equipamentos, verbas, pessoal treinado e melhores salários para os funcionários. Essa falta de organização e investimentos fez surgir um ciclo vicioso onde cresce a cada dia, a impunidade e a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário