Visitantes

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CRATERA PRÓXIMO A ESCOLA EM CHAVAL



A situação de vários municípios cearenses, incluindo Barroquinha e Chaval é grave, quando o assunto é pavimentação urbana. A enorme cratera mostrada na foto acima, mostra a Rua Major Fiel, no município de Chaval, surgida após início da quadra invernosa, provocando perigo e revolta aos moradores do local. Próximo a esse enorme buraco, sinalizado por galhos de árvores, passam diariamente 500 estudantes, que se deslocam para uma escola próximo. Essa cratera já é a segunda na mesma rua em menos de um ano, sendo que a primeira foi concertada a pouco tempo pela Prefeitura Municipal de Chaval.

(Com informações: Blog do Joaquim Rocha)



UM BASTA: O buraco é enorme e chama bastante atenção, a unica que ainda não se sensibilizou ainda foi a administração da nossa cidade. Fora o perigoso que não só os moradores da rua Major Fiel, mas também os alunos que para chegaram ao colegio tem que passar por a cratera. ABRAM OS OLHOS!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"SITUAÇÃO DE ABADONO DO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA"




Em 2009, logo no inicio do ano, vereadores de oposição descobriram um empenho de aproximadamente R$ 50.000,00 (CINQUENTA MIL REAIS), só para que a Secretaria de Obras executasse a limpeza do Cemitério São João Batista de Chaval. O assunto chegou a ser divulgado na mídia local e a explicação dada por um funcionário do primeiro escalão em entrevista, era que se tratava de um erro técnico. Tanto dinheiro o ano passado e este ano nada, vejam a real situação da última morada dos Chavalenses nestas fotos:


Um BASTA: É brincadeira a situação do cemitério de Chaval, mais diante da situação da cidade o cemitério não poderia ficar de fora. Eu fico me perguntando só o que eles fizeram com esse dinheiro todo.

"FOTOS DE COMO ANDA LIMPEZA PÚBLICA EM CHAVAL DO BLOG DO FERNANDO"






Mais vacas fazendo uma boquinha, a municipalidade paga algumas pessoas para trabalharem como fiscais de correição, mais parece que eles se escondem dos animais soltos em via pública.

Passeando tranquilamente em frente a sede do Conselho Tutelar, indo em direção ao açude, comeu o lixo agora vai beber, suponho.



UM BASTA: É uma cena que se repete em Chaval, a coisa mais comum é vermos animais nas ruas, acho que os unicos que não veem é a administração pública. Fora a sujeira que se acumula em alguns locais da cidade. Simplesmente se fazem de cedos.

A situação do Transporte de Alunos em Chaval








Só pra constar esse carro se envolveu em um acidente que deixou um morto.



É este ai o transporte escolar de Chaval, o famoso Pau de arara, ou camionetas com mais de trinta anos de fabricação e em péssimas condições de uso. Como podemos ver na foto desta que tem a placa de transporte escolar. A coitada está caindo aos pedaços. Mais o pior eu não contei ainda. Sabem que das três camionetas que transportam alunos da localidade de Nova Olinda, nenhum dos condutores é habilitado. Pois é, e o pior é que alguns estão aprendendo a dirigir agora, é isto mesmo, aprendendo a dirigir colocando em risco vidas inocentes. Há, ia esquecendo, tirei uma foto de uma destas camionetas de transporte escolar que se envolveu num acidente fatal que vitimou um motoqueiro.



UM BASTA: Infelizmente ao que se parece, terão que haver mais vitimas para que as autoridades tomem alguma atitude. Isso é uma vergonha e uma falta de respeito com os alunos